segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um dia vou ser sincera comigo mesma... Hoje é o dia...

Quem me conhece sabe que a descrição do meu Homem ideal/Homem da minha vida é:

"ALTO; LOIRO; DE OLHOS AZUIS;
PELE MORENA; SURFISTA;
SEM TRAUMA.....E.......
 
(agora a parte recente...) a cereja no topo do bolo:

TRIPEIRO!!!!!!!"

E ora pois bem que me trocaram as voltas, e apareceu na minha vida um Homem que preenche 85% dos meus requisitos... Tem 1,92m, pele morena, surfista, sem traumas, olhos castanhos, e não é Benfiquista... É do Sporting... (Menos mal! :P )

Devia ficar contente com isso, certo?! Seria o ideal... O que sempre idealizei...
É simpático, preocupado, meigo, delicado, cavalheiro...
Bem disposto, com a cabeça organizada, uma pessoa muito especial....

Mas falta alguma coisa... E apesar de todas as qualidades, sei que nunca me vou entregar completamente...

E tudo isto acabou por me fazer ponderar,
e analisar todas as minhas relações...
E acabei por me aperceber que das 5 relações e meia que tive em toda a minha vida, apenas fui capaz de dar 100% a uma relação e meia... E foram ambas as mais curtas...

Mas o que fazer quando não nos conseguimos envolver a 100%?! 
Devemos insistir?! Devemos pensar que é apenas uma fase e que vamos conseguir mudar de opinião?! Ou devemos andar neste morninho?!

Acho que devemos ser sinceros connosco mesmos... 

"É tudo ou nada, não há prémio para o segundo lugar...
 No geral quando tentamos forçar as coisas, não funciona!"

Porque muitas vezes o morninho acontece, porque não gostamos de estar sozinhas, ou porque não sabemos estar sem ninguém... Porque não queremos deixar de ter atenção, ou de nos sentir "protegidas" ou "acarinhadas"...

Mas o problema é que estamos a ser egoistas...
Estamos a pensar somente no nosso bem estar, e quando assim é, estamos a fechar as portas, não só a nós, que nos sentimos infelizes naquela caixinha asfixiante, como à pessoa com quem estamos... Porque não permitimos que encontrem alguém que lhe possa dar tudo, o que nós não podemos, que lhes retribuam a 100% tudo o que elas investem...

Sei que nas quatro longas relações que tive, aconteceu-me isto... Fui egoista... Porque não sabia estar sozinha, porque não me dava ao valor...
E por isso não fui feliz, nem fiz feliz ninguém, na sua totalidade, porque não podemos simular algo que não sentimos, nunca me entreguei totalmente... E poucas foram as pessoas que eu amei... Acho que apenas se resume mesmo a uma única pessoa...

 E "Porquê cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?" (Bertrand Russel)

Não quero voltar a fazer o mesmo... Quero evoluir, quero estar disponível para viver a minha vida, mesmo que seja sem um namorado, quero aprender a ter uma vida simples, sem filmes ou complicações...

E sobretudo, não quero o Homem Ideal... 
Quero alguém que seja a minha meia laranja... 
Alguém que se entregue, e que me faça entregar...
Alguém que não seja perfeito, porque eu também não o sou, mas que para mim o seja... Que não encontrasse todas as manias e defeitos, como faço de costume...
Como costumo dizer...

"O meu princípe anda por aí, montado no seu cavalo branco... 
Apenas não consegue encontrar a minha morada no seu GPS..."






Sem comentários:

Enviar um comentário