segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reflexão...

Um discípulo perguntou a Hejasi:
“Quero saber o que é mais divertido nos seres humanos?”.
Hejasi comentou:
“Pensam sempre ao contrário: têm pressa de crescer, e depois suspiram pela infância perdida. Perdem a saúde para ter dinheiro, e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde. Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente, e assim, nem vivem o presente nem o futuro”.

“Vivem como se não fossem morrer nunca, e morrem como se não tivessem jamais vivido”.

 
E a verdade é mesmo essa... Pensamos tanto a longo prazo, que muitas vezes, não vivemos o presente, não da forma que ele merece ser vivido!!!
Quantos de nós, quando era criança, não suspirava e ambicionava ser adulto?! Para poder conduzir, para poder sair sem os pais... E quantos de nós, não suspiram agora por aquelas tardes a rebolar na relva, a andar de bicicleta, e a andar de baloiço, sem minima preocupação?!
Quantos de nós, agora adultos, não suspira por aquilo que não conseguiu ou não foi bem sucedido no passado, ou não ambiciona o dia em que conseguirá comprar o seu primeiro carro, ou algo que lhe satisfaça. E não dá valor ao dia de hoje... Porque é o presente que tem mais valor, que determina o futuro, já que o passado, não se pode alterar, podemos sim aprender com ele, e não voltar a cometer os mesmos erros...
 
Vamos ser felizes... HOJE?!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário