quinta-feira, 11 de março de 2010

Tenho saudades...

Tenho saudades de ser criança...
Tenho saudades de me sentar no chão, sem me preocupar em sujar...
Tenho saudades de andar de baixo da mesa da minha avó, e escrever a letra A, a giz, vezes sem conta...
Tenho saudades de me deitar na relva e ficar a olhar para as nuvens a imaginar formas, e histórias...
Tenho saudades de me deitar na cama de rede e adormecer com o som dos passarinhos e a brisa maravilhosa de fim de tarde...
Tenho saudades do cheiro da relva acabada de cortar...
Tenho saudades de ter medo de entrar no galinheiro e levar uma bicadela...
Tenho saudades de andar de bicicleta, e até de cair e ficar com os joelhos esfolados...
Tenho saudades de andar de andar de baloiço, de uma forma não convencional... andar com ele à roda e soltar... É uma sensação incrivel!
Tenho saudades das únicas preocupações serem "a que vou brincar a seguir?"
Tenho saudades de andar de carrinho de mão...
Tenho saudades de brincar com as minhocas, com as marias-cafés, e com as formigas...
Tenho saudades de entrar no barracão e fugir com medo das aranhas...
Tenho saudades das histórias que inventava com as barbies...
Tenho saudades de estragar os feijões que o meu avô plantava cuidadosamente...
Tenho saudades das 4 estações... Tal e qual como eram...
Tenho saudades fazer aquelas papas de relva e terra, que faziamos para dar às bonecas...
Tenho saudades da lições de mergulho no alguidar da avó...
Tenho saudades de imaginar como aquele lago dava uma bela piscina...
Tenho saudades da inocência de ser criança...
Tenho saudades dos tempos em que chovia e ficava aborrecida porque não podia ir brincar para a rua...
Tenho saudades de sonhar em ser grande, e adulta, porque para mim ser adulto era algo especial... Poder conduzir, poder fazer tudo o que quer, poder ter o mundo...

Mas o que eu tenho mesmo saudades, é de já não ter a capacidade de ver o mundo com a mesma inocência de uma menina de 6 anos, com a mesma capacidade de sonhar, de viver, de sentir... Tudo intensamente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário