domingo, 28 de março de 2010

Sinto-me assim...

Every little thing I do
Trickles down and lands on you
I don't plan to get it wrong
Maybe keep your raincoat on

Even just one small mistake
Something ripples in the wake
When I say you're face is so bright
Makes me wanna do every little thing right

Every little thing right

Little things are hard to see
They hide behind the family tree
And their shadows dancing in the breeze
And they change their way and look at me

Every little tiny face
Holds the answer to this place
Someone here might pray tonight
'Cause I just wanna do every little thing right

Every little thing right

Every little thing right

(Every little thing I do
Trickles down and lands on you)

Every little thing right
(I don't plan to get it wrong
Maybe keep your raincoat on)

Every little thing right
Every little thing right...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Eu não escreveria melhor...

Há qualquer coisa de profundamente irresistível nos homens que nunca deixam de ter ar de rapazes que jogam à bola e vão a pé para o liceu.
O olhar aceso de quem acabou de roubar chocolates da dispensa, o andar errático, os cabelos sempre despenteados, as mãos claras, direitas e sem marcas do tempo e o riso tímido como se fosse sempre a primeira vez.
São meninos para sempre e podem viver para sempre no coração de uma mulher.
Tu és assim uma espécie de rapazinho capaz de grandes tropelias que esconde a idade atrás da candura que nunca perdeste, apesar de todas as marcas que foste herdando dos dias; a infância guardada numa caixa escondida debaixo da cama, a adolescência dos copos e das drogas leves, o teu melhor amigo que roubou a miúda de quem gostavas no Verão em que fizeste 18 anos, a primeira vez que andaste à pancada, o medo do outro ser mais forte e de se rirem de ti, a vontade de sair de casa e abraçar o mundo, e depois a solidão repartida entre as mulheres que desejaste e nunca tiveste e as outras, as que te incendiavam o corpo e te deixavam o coração em pedra porque nunca as amaste.
Depois cresceste, começaste a trabalhar, a usar fato e gravata quando era preciso e agora, todas as manhãs, ao espelho, perguntas à tua imagem quem és tu afinal, a viver numa cidade que não é tua nem de ninguém numa casa pequena demais para os teus sonhos que se dissolvem no vapor do duche da mesma forma que já perdeste uma ou duas mulheres que não soubeste ou quiseste amar da forma certa, aquela que faz com que as pessoas continuem juntas pela vida, como se tivessem sido separadas à nascença e um fio invisível as voltasse a unir para sempre.
E perguntas à tua imagem onde vês um homem mais baixo, menos belo e menos inteligente do que na realidade és se essa mulher já passou pela tua distracção ou se a divina providência ainda ta pode trazer, vestida de Primavera com os cabelos compridos e um sorriso tão sem idade como o teu.
Imaginas a sua chegada como se descesse de um baloiço suspenso das nuvens, as pernas compridas e os braços estendidos, o cheiro adocicado da pele clara, a boca a pedir atenção e o olhar a perguntar-te se a vais escolher, quando foi ela que já te escolheu e só te está a dar a ilusão que és tu que mandas nas tua vida.
Ao espelho, onde vês o reflexo entre o homem que és e aquele que gostarias de ser, respiras fundo e desejas que essa mulher chegue um dia, mas não demasiado cedo para te assustar nem demasiado tarde porque entretanto pode aparecer outra e tu vais deixar-te ir, convencido que é essa e não eu a mulher da tua vida.
O que tu não sabes, meu querubim cansado, é que do outro lado do espelho eu te vigio, como se fosse o teu avesso e te protejo, como se fosse o teu presente, e te desejo, como se pudesse ser o teu futuro.
Mas é ainda demasiado cedo, é ainda tempo de guardar no silêncio dos dias a vontade de te querer.
É ainda de manhã e tu estás atrasado para o trabalho e eu estou adiantada na tua vida, por isso respiro fundo do outro lado da tua imagem e espero, sentada no baloiço, lá mesmo em cima, para que não me vejas, que um dia dês o salto para o outro lado da tua vida e sejas quem sempre sonhaste para que te vejas ao espelho como eu já te vejo, como tu és.


Margarida Rebelo Pinto

quarta-feira, 24 de março de 2010

The Heart wants what ir wants...

"The heart wants what it wants, it forces us to act when reasons dictates otherwise, it tears down walls, breaches boundaries, and for better or worse, it leads us places that the head would never go" 
Being Erica, Season 1 Episode 6
“O coração quer o que quer, ele força-nos a agir quando as razões ditam de outra maneira, ele derruba paredes, rompe limites, e para melhor ou para pior, conduz-nos a lugares que a cabeça nunca iria”
E posto isto, que mais há a dizer?! O coração e a cabeça, apesar de começarem com a mesma letras, tem formas destintas de se evidenciar...
O coração, mais sentimental, mais emotivo, vai sempre mais longe, e por mais que a cabeça o tente racionalizar, ele quebra barreiras e luta contra tudo e todos, para conseguir chegar à sua meta.
"O Coração quer o que quer", e quando o coração quer algo que a cabeça sabe que não deve, não pode, nem vai conseguir?!

terça-feira, 23 de março de 2010

Enfrentando problemas de ordem prática

O 5 de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que você precisará se preparar para lidar com uma série de problemas financeiros e questões práticas que surgirão, Claudia. Preocupações com coisas várias poderão conduzir-lhe a um estresse desnecessário, já que a tendência natural de todos estes problemas é a de passar como se fosse uma onda do mar. Não alimente sentimentos derrotistas e saiba manter-se flexível para enfrentar este tufão temporário que abala os alicerces de sua alma. O pior nesta fase não são os problemas, mas a maneira como você os encara. Uma pequena coisa pode ser exagerada em sua mente, tomando a proporção de um tufão! Não exagere, mantenha a mente lúcida e você passará por esta fase sem maiores complicações. O que não pode ser resolvido, resolvido está. No momento certo, você saberá agir de maneira a desatar os nós que lhe incomodam.
Conselho: Momento de cuidar de pequenos detalhes práticos.
Ainda dizem que estas coisas não acertam... LOL, fim do mês e vou ter que ir desvitalizar um sacana de um dente, ninguém merece... Ainda me deviam era pagar a mim!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dinheiro...

´Nunca sabemos para onde vamos. Nunca sabemos até onde podemos chegar, nunca conhecemos os nossos passos, mesmo quando pensamos que escolhemos os melhores caminhos.
Tu vens e vais como um pássaro, voas como quem anda, ficas como quem mora e, quando partes, nunca dizes ...adeus. Penso sempre que é a última vez, mas depois há uma força que te faz voltar, e a cada regresso trazes-me mais conforto, mais paz, mais sabedoria.
O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver.´


Margarida Rebelo Pinto

domingo, 21 de março de 2010

Somos o avesso um do outro...

´Somos o avesso um do outro. Quando duvidas, paras, e eu sigo em frente. Quando tens medo, eu tenho vontade quando sonhas, eu pego nos teus sonhos e torno-os realidade, quando te entristeces, fechas-te numa concha e eu choro para o mundo quando não sabes o que queres, ...esperas e eu escolho quando alguém te empurra, tu foges e eu deixo-me ir.
Somos o avesso um do outro: iguais por fora, o contrário por dentro. Tu proteges-me, acalmas-me, ouves-me e ajudas-me a parar. Eu puxo por ti, sacudo-te e ajudo-te a avançar. Como duas metades teimosas, vivemos de costas voltadas um para o outro, eu sempre à espera que tu te vires e me abraces, e tu sempre à espera que a vida te traga um sinal, te aponte um caminho e escolha por ti o que não és capaz.´

Margarida Rebelo Pinto

momento de encarar os fatos

O 5 de Copas é o seu arcano do aconselhamento nesta tiragem, Claudia, e vem para lembrar deste momento como sendo importante para que você possa ver as coisas que você evitava ver. Chega de ilusões auto-impostas! Por mais dolorido que seja, é hora de identificar o que precisa ser mudado e parar de projetar expectativas excessivas nos outros, afinal isso não é justo nem com você, nem com os outros. Confronte-se com os fatos, ainda que uma parte sua evite tacitamente fazê-lo, por puro medo de sofrer. Lembre-se que sofremos mais ainda quando insistimos em histórias que não dão certo. A maior parte de nossos sofrimentos deriva de insistências tolas que fazemos, a despeito de todos os conselhos em contrário.

Conselho: Só nos enganamos quando queremos. Acorde!

Sinto a tua falta...

Hoje foi oficial... As nossas vidas vão seguir rumos diferentes...
Se ainda gosto de ti? Gosto...
Se sinto a tua falta? Sinto...
Se sinto vazio? Muito...
Se me dá vontade de chorar? Dá, e por vezes choro...

Sinto um misto de sentimentos... Saudade, alivio, tristeza, conformismo...
Sinto que mudaste para sempre a minha vida, e foste para mim o que ninguém foi, principalmente no melhor... (Porque o pior, esquecemos rápido, quando a saudade nos invade o corpo, a mente e na pior fase, a alma...)

Sinto que sempre foste especial, e que me marcaste de forma diferente, mostraste-me uma forma diferente de ver a vida, e um por isso um bem haja...
Mas sinto que eu mudei, tu mudaste, logo, a nossa relação mudou...
Para ti, tudo o que te tens é suficiente e és feliz, e por uns tempos, essa também foi a minha felicidade, mas a minha natureza não é essa... Sou e sempre fui muito peculiar, de pavio curto, de muito movimento... E não se consegue mudar ninguém, temos que amar as pessoas como elas são, no bom e no mau...

Sinto-me triste, porque sei que nunca mais seremos o que fomos, nunca mais irei dormir abraçada a ti, e acordar de manhã a dar-te mimos, que nunca mais vamos tomar "aqueles" pequenos almoços... Mas o que sinto mais, é a falta do amigo que eras para mim, dos teus abraços, dos mendinhos podres...

Porque eu mudei, e tu mudaste... Nós mudámos!!!
Mas serás para sempre o meu kikinho, o rapaz mais meigo que tive até hoje e mais trapalhão... Sei que estás a sofrer, mas eu também estou...
Mas isto passa...
Porque tudo muda...

Para ti...


sexta-feira, 19 de março de 2010

I Hate this part...


I can't take it any longer
Thought that we were stronger
All we do is linger
Slipping through our fingers
I don't wanna try now
All that's left's goodbye to
Find a way that I can tell you
I hate this part right here
I hate this part right here
I just can't take your tears
I hate this part right here

Textos...

´Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, c...hora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que virou miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejas ouvir. Mas não fiques quieta à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela.´

Margarida Rebelo Pinto
Lutando pelos sonhos
A Princesa de Paus emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Claudia. Trata-se de um momento de tomar consciência dos seus sonhos e objetivos, direcionando-se para eles. Você terá diversas tentações de se sentar e ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Não se permita a isso, mova-se, Claudia! A Princesa de Paus é a imagem dos primeiros lampejos de idéias, amores ou projetos. Você sentirá a inércia e o tédio se evadindo de sua existência e finalmente imprimirá movimento à sua vida. Muitas águas hão de rolar e este é apenas o processo inicial de uma provável aventura muito gostosa. Lance-se sem medo! Quanto mais coragem, mais resultados! Mesmo que você ouça “não”, a negativa será apenas inicial.Conselho: Arrisque-se!

Borbulhas...


Bem, a questão é esta: Sempre fui abençoada... Nunca tive borbulhas, e quando era pequena tinha inveja das minhas amigas que as tinham e eu não... LOL

De uns dias para cá, a minha cara é só borbulhas, mas são pequeninas, mas espalhadas...

Não tenho usado muita maquilhagem, então notam-se ainda mais!!!


Na quarta-feira a minha chefe veio ao escritório, e disse-me: "Ai, não me digas que estás com varicela... Estás com tantas borbulhas na cara..." E eu, quase com as lágrimas nos olhos... "Não... A minha amiga Carla diz que é a gordura a sair pelos poros... LOL"


Ontem o meu chefe, o qual já não via à umas duas semanas, mal entra no escritório: "Então rapariga, porque é que tens tantas borbulhas?! O que é que andaste a fazer?!"

E eis ao qual respondi: "É preciso ter uma grande lata, não me vê à tanto tempo, e em vez de dizer que estou mais magra, que é o que se nota mais, ainda critica as minhas borbulhas... Quer que eu fique com problemas psicológicos?! Quer?!"


Ele começou-se a rir e lá foi para o escritório dele...


Um amigo meu diz que só agora é que entrei na puberdade...


É o mal de ter tido sempre uma pele "perfeita", um momento de complicações e toda a gente dá conta... Só no facto de ter menos quase 8 kgs de pacotes de manteiga atrelados a mim é que ninguém repara... Eheheheheh




quinta-feira, 18 de março de 2010

Contraluz...

Um filme que sem dúvida vou ver...

Um aparte... Sinto com intensidade todas as palavras que o actor António Feio diz, e o que me deixa arrepiada, é a emoção que ele transmite através do olhar... Um olhar de desalento, de conselheiro, de tristeza, de dever cumprido, de um misto de sentimentos que não me deixa indiferente... Nunca acompanhei a carreira dele, mas nos últimos tempos tenho dado uma certa atenção, e vejo que além de ser considerado um óptimo actor, é uma pessoa que não desiste da vida, que luta com unhas e dentes para se curar... Sempre com bom humor, sempre com vontade de vencer, mas sentindo-se um pouco vencido e cansado disto tudo...

Espero que tudo corra pelo melhor...

segunda-feira, 15 de março de 2010


Devo anunciar que estou a preparar uma lista de objectivos para 2010... Coisas que sempre deixei de fazer por medo, por falta de tempo, ou por causa nenhuma aparente... Estou com vontade de fazer 1001 coisas... E a primeira, vai ser uma coisa que me assusta, mas que acho muito importante!!! Ser dadora de medula óssea!!! Já me estive a informar e já tirei as dúvidas todas... E o que me faz "perder o medo" é sem dúvida ver os relatos de pessoas da minha idade, de crianças pequeninas, que estão a sofrer com a doença e precisam de um pouco de esperança... E se a dor fôr muita, mas se der para fazer alguém feliz... Para mim é o suficiente!!!

Porque realmente penso, que é apenas um pequeno gesto, comparado com tudo o que as pessoas que sofrem de leucemia passam...
Quem estiver interessado: http://apcl.staging.sapo.pt/PresentationLayer/home_00.aspx

domingo, 14 de março de 2010

Carta de Tarôt - Cavaleiro de Ouros...

aprendendo a observar as coisas simples da vida

O Cavaleiro de Ouros surge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Claudia, sugerindo que a qualidade do momento envolve dar importância às coisas simples da vida. A mensagem aqui é clara: de pouco ou nada adianta dar valor às coisas exageradas e dramáticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Momento de dar valor ao que se pode alcançar e ao que já se conquistou, de valorizar o que se tem, ao invés de ficar desejando o que no momento não se pode ter. Ambição, afinal, é uma coisa boa. Mas demais é sobra. É uma arte e tanto ficar feliz com o que se tem!

Conselho: Dê valor ao que está ao seu redor.

sábado, 13 de março de 2010

"They say the greatest mistake is giving up.
That true strength lies in the

will to keep trying.
Keep hoping things will get better.
Keep reminding

yourself of all you've accomplished.
Keep everything in prospective.

Keep up the fight.
Because at the end of the day, that's what you're

left with.
The knowledge that you did your best, and you'll wake up tomorrow and try again"- Being Erica

"Dizem
que o maior erro é desistir.
Que a verdadeira força reside na vontade de continuar a tentar.
Continuando à esperar que as coisas melhorem.
Continuando a lembrar de tudo o que já se realizou.
Mantendo tudo em perspectiva.
Continuar a lutar.
Porque no final do dia, é tudo o que lhe resta.
O conhecimento de que fez o seu melhor, e de que vai acordar amanhã e tentar novamente "

Quando devemos desistir? Nunca!

Há dias em que tudo corre mal, ou pelo menos, somos nós que o sentimos como verdade absoluta. Há dias, em que por mais que nos esforcemos, não conseguimos atingir as nossas metas, será isso um incentivo a desistir?!
A resposta é claramente: NÃO!

"Every Wall is a door." - Emerson

Que é como que diz: "Todas as paredes, são uma porta"... E é uma verdade, quantas vezes, não temos impedimentos na nossa vida?! E quantas vezes não os conseguimos ultrapassar de forma quase inacreditável?!
Basta acreditar, que somos capazes e nunca nos contentarmos com pouco.
Porque a felicidade, não está no dinheiro, sim, é certo que ajuda, mas há algo mais... Não está na comida, ou no tabaco, ou nas drogas, nem tão pouco no amor... Está em nós mesmos... Porque se não o tivermos dentro de nós, nunca nos vamos sentir preenchidos, e recorremos sempre a algo que nos preencha esse vazio...
A Realização pessoal, é a felicidade encoberta... Porque se não formos pessoas realizadas, não somos felizes...
Somos a soma das nossas acções e decisões, e devemos orgulhar-nos disso...
Nunca baixar os braços...
E nos piores dias?!

Abraçar a dor que sentimos, e transformá-la em motivação.
Para transformar o amanhã num dia melhor.

E continuar... Sempre continuar!!!



Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável.
Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável.
Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação aos seus sentimentos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Alguns conselhos, que me fazem pensar muito... :o)

"At the end of the day, it comes down to this. The way we choose to see ourselves, it limits who we can be. Step outside the box, and you might learn something. Because we are more capable then we imagine. Because we all have it in us to do things we've never done before. Because sometimes we can surprise even ourselves..." - Being Erica
"No final do dia, resume-se a isto. A forma como decidimos ver a nós mesmos, limita quem podemos ser.
Saia fora da caixa, e pode aprender alguma coisa. Porque somos mais capazes do que
imaginamos. Porque todos o temos em nós para fazer coisas que nunca fizemos antes. Porque às vezes podemos surpreender até a nós mesmos..." - Erica
Quase sempre temos uma imagem distorcida, de uma forma que não corresponde à realidade.
Seja de nós mesmo, de alguma situação, de um alguém...
Julgamos que somos menos que os outros, julgamos que não somos capazes, desistimos, sem nunca nos apercebermos que a verdadeira felicidade vem de dentro de nós.
Porque todos nós temos algo bem dentro do nosso corpo, que nos torna únicos.
A verdadeira coragem, é realmente aperceber-nos disso, e a utilizarmos.
Porque muitas vezes, por falta de confiança em nós mesmos, deixamos de acreditar nos sonhos... Porque nos resignamos, porque eles são apenas sonhos, e não temos a coragem, de os pôr em prática, de os realizar, de os tornar uma realidade.
Porque devemos sempre desafiar a nós mesmos, a ir mais além... A testar limites.
Porque só assim nos podemos surpreender a nós mesmos...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tenho saudades...

Tenho saudades de ser criança...
Tenho saudades de me sentar no chão, sem me preocupar em sujar...
Tenho saudades de andar de baixo da mesa da minha avó, e escrever a letra A, a giz, vezes sem conta...
Tenho saudades de me deitar na relva e ficar a olhar para as nuvens a imaginar formas, e histórias...
Tenho saudades de me deitar na cama de rede e adormecer com o som dos passarinhos e a brisa maravilhosa de fim de tarde...
Tenho saudades do cheiro da relva acabada de cortar...
Tenho saudades de ter medo de entrar no galinheiro e levar uma bicadela...
Tenho saudades de andar de bicicleta, e até de cair e ficar com os joelhos esfolados...
Tenho saudades de andar de andar de baloiço, de uma forma não convencional... andar com ele à roda e soltar... É uma sensação incrivel!
Tenho saudades das únicas preocupações serem "a que vou brincar a seguir?"
Tenho saudades de andar de carrinho de mão...
Tenho saudades de brincar com as minhocas, com as marias-cafés, e com as formigas...
Tenho saudades de entrar no barracão e fugir com medo das aranhas...
Tenho saudades das histórias que inventava com as barbies...
Tenho saudades de estragar os feijões que o meu avô plantava cuidadosamente...
Tenho saudades das 4 estações... Tal e qual como eram...
Tenho saudades fazer aquelas papas de relva e terra, que faziamos para dar às bonecas...
Tenho saudades da lições de mergulho no alguidar da avó...
Tenho saudades de imaginar como aquele lago dava uma bela piscina...
Tenho saudades da inocência de ser criança...
Tenho saudades dos tempos em que chovia e ficava aborrecida porque não podia ir brincar para a rua...
Tenho saudades de sonhar em ser grande, e adulta, porque para mim ser adulto era algo especial... Poder conduzir, poder fazer tudo o que quer, poder ter o mundo...

Mas o que eu tenho mesmo saudades, é de já não ter a capacidade de ver o mundo com a mesma inocência de uma menina de 6 anos, com a mesma capacidade de sonhar, de viver, de sentir... Tudo intensamente!!!

Choices...

"The choices you make, define who you are. Choices. They’re the building blocks or our lives, they shape our past, present and future. And despite all the mistakes I’ve made, every new day brings with it new choices and their whole new world of possibilities." - Being Erica

"As escolhas que fazes, definem quem és. Escolhas. Elas são os alicerces das nossas vidas. Elas dão forma ao passado, presente e futuro. E apesar de todos os erros que já fiz, todos os novos dias, trazem com eles novas escolhas e o todo o seu novo mundo de possibilidades" - Erica

E é mesmo assim, em todos os dias da nossa vida temos a oportunidade de fazer escolhas. Quando nos encontramos numa encruzilhada, temos sempre três escolhas...
* Ficar estagnada, sem saber que caminho tomar...
* Seguir os passos de alguém, por medo de tomar uma má decisão...
* Encontrar um novo caminho,e aceitar o que de lá surgir.

Quantos de nós, não ficam na encruzilhada, tempo demais a tentar ponderar os prós e os contras?!
Quantos de nós, já seguimos as pisadas de alguém, porque achamos que é seguro?! Em vez de assumir-mos as rédeas da nossa vida?!
Quantos de nós, já foram fortes o suficiente, para conseguir romper a estagnação da sua vida e descobrir novos caminhos, novas maneiras de se reinventar?!

Todos os dias fazemos escolhas, sendo elas boas ou más, servem para definir quem somos, e são como uma bússula que nos indica um rumo...